No início, um susto para o time brasileiro. Logo aos dois minutos, Matheuzinho derrubou Vietto na área. Pênalti marcado e convertido por Salem Al Dawsari. Ele já havia marcado contra o Flamengo na semifinal de 2019. E fez um golaço contra a Argentina na Copa do Mundo.
O Flamengo não sentiu o gol e foi para cima. Dominava as ações. Pedro tentou de cabeça. Gerson cavou um pênalti e recebeu cartão amarelo. Até que aos 19, Pedro deu uma chapada certeira e deixou tudo igual.
Pedro era o jogador mais perigoso do Flamengo. O Al Hilal não dava trabalho. Sequer finalizou, além do gol marcado no início. Mas aí nos acréscimos, Gerson pisou no tornozelo de Vietto dentro da área. Outro pênalti para o time saudita e cartão vermelho para o meiocampista que voltou mal demais da Europa. Al Dawsari cobrou novamente e fez o segundo dele.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com Fabrício Bruno no lugar do amarelado Léo Pereira e Erick Pulgar na vaga de Arrascaeta que saiu lesionado.
A primeira chance de perigo no segundo tempo foi do Al Hilal. Marega fez grande jogada pela esquerda e rolou para o meio. Khalifah finalizou e a bola tocou no travessão e saiu.
Vitor Pereira trocou Everton Ribeiro por Everton Cebolinha aos 23 minutos. Mas o Flamengo errava muitos passes e em um desses, o Al Hilal fez o terceiro com o argentino Vietto que driblou David Luiz e bateu sem chances para Santos.
O Flamengo descontou aos 45 novamente com Pedro aproveitando um bate e rebate. Mas não conseguiu buscar o heroico empate.
Pela primeira vez na história um time saudita chega à final do Mundial de Clubes e o Flamengo tentará juntar os cacos após a vergonhosa atuação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário