A trajetória do Coxa em 2011 é irrepreensível. No Paranaense, foram 18 jogos, com 16 vitórias e apenas dois empates. O time acumula 20 partidas seguidas só contabilizando vitórias. Vale lembrar que em 2010, o Coxa foi campeão paranaense com apenas uma derrota sob o comando de Ney Franco. No ano passado, também levantou o caneco da Série B do Brasileirão.
O treinador Ney Franco deixou o clube para comandar as divisões de base da Seleção Brasileira, mas a base foi mantida e o trabalho teve sequência, agora nas mãos de Marcelo Oliveira, ex-técnico do Paraná Clube.
Do time que foi rebaixado no Nacional de 2009, muitos atletas continuaram. Entre eles, podemos destacar o goleiro Vanderlei, os zagueiros Jeci e Pereira, o volante Leandro Donizete e o atacante Marcos Aurélio (foto). Ainda formam a espinhal dorsal do time, o volante Léo Gago, ex-Vasco, o angolano Geraldo e o meia bom de bola Rafinha. No ataque, Bill, ex-Corinthians não para de fazer gols, assim como o meia Davi que é o artilheiro do Paranaense.
O elenco ainda conta com o experiente Tcheco que voltou ao clube, mas fica no banco de reservas. O atacante Leonardo, que teve uma passagem apagada pelo Flamengo, também figura entre os suplentes. O zagueiro Emerson e o lateral Eltinho que vieram do Avaí também formam o time titular coxa-branca.
A torcida não cansa de comemorar gols. Até aqui foram 69 e apenas 19 sofridos. A maior virtude da equipe é a velocidade e o bom toque de bola. Apenas dois gols foram de pênalti e mais seis de falta, ou seja, a principal arma são as jogadas bem tramadas.
Ao lado do Flamengo, o Coritiba é o único time invicto no país. Na Copa do Brasil, a goleada na partida de ida por 4 a 0 sobre o Caxias do Sul já deixou a classificação para as quartas de final bem encaminhada e o adversário na próxima fase pode ser o Palmeiras que servirá como o grande teste do Coxa em 2011.
Em Âmbitos estaduais, ninguém para o Coxa. Quem no Brasil, será capaz de deter o time de Marcelo Oliveira?
Nenhum comentário:
Postar um comentário