O público era pequeno, menos de cinco mil pessoas, mas todos pensando na próxima quarta-feira na decisão da Copa do Brasil e os jogadores também estavam dispersos, tanto que o Coelho começou melhor, mas na primeira investida do Vasco ao ataque, pênalti do lateral Thiago Carleto em Leandro que voltava ao time. Bernardo bateu forte e fez o terceiro dele na competição chegando a artilharia do campeonato. Este foi o 11º gol do camisa 31 na temporada. O principe da Colina é o goleador do time em 2011.
O América seguiu dando trabalho, mas o capitão Fernando Prass, único titular em campo, salvava o time cruzmaltino. O Vasco ainda teve a chance de ampliar ainda na primeira etapa e seria um golaço de Jeferson, mas a bola bateu, caprichosamente, na trave.
No intervalo, Ricardo Gomes, pensando na Copa do Brasil, sacou Bernardo para colocar Enrico e foi dele o segundo gol logo aos dois minutos. Vale destacar um lindo drible de Jeferson em Leandro Ferreira no início da jogada, além do passe do meia para Enrico.
O América não desistia, mas parava em Fernando Prass. A disposição dos mineiros acabou quando o volante Dudu foi expulso aos 33 minutos. O Vasco passou a tocar a bola e ainda achou tempo para marcar mais um com o atacante Elton, de carrinho, que aproveitou cruzamento de Misael pela esquerda.
Agora, o foco é todo na Copa do Brasil, mas vencer sempre é bom e estes pontinhos no início do campeonato podem fazer diferença lá em novembro quando terminará o Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário