Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

BARÇA VENCE NA ALEMANHA NO MATA-MATA DA CHAMPIONS

Na abertura das oitavas de final da Champions League, o Barcelona foi até à Alemanha e derrotou o Bayer Leverkusen por 3 a 1, o que mostra o foco do time catalão na competição. Já que o Campeonato Espanhol ficou improvável após a derrota diante do Osasuna, o que fez a diferença para o Real Madrid subir para dez pontos.

O time culé tem como principal objetivo conquistar o bicampeonato da maior competição entre clubes do futebol mundial. E quando quer jogar, é quase impossível deter esta equipe. Agora, os alemães terão a “simples missão” de vencer no Camp Nou por dois gols de diferença. Será que dá? Barcelona já está nas quartas de final.

Mesmo sem contar com Xavi, o Barça sempre foi superior. O técnico Pep Guardiola optou por jogar com Fàbregas no time titular. Quem também começou a partida foi o brasileiro Adriano.

No time alemão, desfalcado de Ballack, a principal atração era o ex-rubro-negro Renato Augusto que voltava após lesão. Quem esperava por show de Lionel Messi, viu o chileno Alexis Sánchez brilhar intensamente. Foi do centroavante dois dos gols da vitória dos espanhóis. O melhor do mundo fechou a contagem. O camisa 9 vive grande fase e a equipe nem senta a falta de Villa.

O jogo começou com o time visitante tocando a bola, como de costume, mas de uma forma mais lenta que o habitual. O Bayer não atacava. Temia o Barça.

A partida estava chata, mas aí apareceu Messi. Aos 41 minutos, lançou para Alexis Sánchez avançar e tocar por baixo das pernas do goleiro Leno. A ideia dos alemães era segurar, pelo menos, o primeiro tempo, mas não deu.

Na etapa complementar, o técnico Robin Dutt pediu que os jogadores arriscassem algo e o time da casa chegou ao empate aos seis minutos com Kadlec, de cabeça.

Mas bastaram quatro minutos para tudo voltar ao normal. Fàbregas deu o passe e Sánchez driblou Leno e empurrou para o gol. Espanhóis em vantagem novamente.

O time de Leverkusen estava bem melhor que na etapa inicial. Renato Augusto teve boa chance, mas chutou em cima de Valdés. Pouco depois, Castro mandou uma bola na trave dos espanhóis.

Guardiola sacou Adriano e colocou Pedro. O time ganhou em velocidade. Esta é a diferença do Barcelona. Mesmo atuando fora de casa e vencendo, a equipe quer sempre mais e o terceiro gol saiu aos 43 minutos. Faltava quem marcar? Messi, claro! Daniel Alves cruzou e o argentino, fez de cabeça.

No final, a torcida alemã até aplaudiu o Bayer Leverkusen. Reconhecendo que é muito difícil vencer o Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário