Saiu a primeira convocação da Seleção Brasileira em 2012. A lista divulgada pelo técnico Mano Menezes, em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, não apresentou nenhuma novidade. Ronaldinho Gaúcho segue com moral e foi chamado novamente. Enquanto isso, Kaká do Real Madrid, foi preterido pelo treinador. Eu não levaria nenhum dos dois.
O adversário do amistoso, do próximo dia 28, será a inexpressiva Bósnia. A partida acontecerá na Suiça.
Não tivemos nenhum jogador estreante na relação. As ausências mais sentidas foram o goleiro Jefferson e o meia Oscar do Internacional. O volante Lucas Leiva só não esteve presente, pois está contundido. Quem eu gostaria de ver era, apesar da idade, o volante Marcos Assunção que vive excelente fase no Palmeiras. Quem também está jogando muito bem neste início de ano são os laterais Fágner e Léo Moura que poderiam ter uma chance.
Gostei muito da escolha por Diego Alves, do Valencia. Trata-se de um dos melhores goleiros do Campeonato Espanhol. Na lateral, os portistas Alex Sandro e Danilo foram surpresas, mas os titulares continuarão sendo Daniel Alves e Marcelo. Parece que Maicon não conta mesmo com muito prestígio com Mano Menezes. Outro que parece ter saído de vez da Seleção é o zagueiro Lúcio. Acho que David Luiz, Dedé e Thiago Silva vão juntos até a Copa do Mundo. O meu quarto nome seria Réver do Atlético-MG, mas Mano optou por Luisão.
No ataque, além da estrela Neymar, continuam fazendo parte do setor Jonas, Hulk e Leandro Damião. Quem ficou sem a vaga foram Borges e Fred. Achei justo.
Confira a lista completa:
Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Diego Alves (Valencia)
Rafael (Santos)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona)
Zagueiros
Dedé (Vasco)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Meio-campistas
Elias (Sporting)
Hernanes (Lazio)
Fernandinho (Shakhtar)
Sandro (Tottenham)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Atacantes
Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Leandro Damião (Internacional)
Ronaldinho de novo na seleção? Ainda querem que eu acredite na renuncia do Ricardo Teixeira da Presidência da CBF. É mole?
ResponderExcluir