Desde que o ídolo Martín Palermo resolveu abandonar os campos de futebol, a camisa 9 do Boca Juniors ficou órfã, mas a diretoria acertou a chegada do uruguaio Santiago Silva, 31 anos, especialista na posição.
“El Tanque”, como é conhecido, será a principal contratação do clube xeneize para a disputa da Taça Libertadores da América, onde o clube estreia contra o novato Zamora-VEN. O último time de Santiago Silva foi a Fiorentina-ITA. Em 2011, foi o grande destaque do título do Vélez Sarsfield no Torneio Clausura. Dois anos antes, fora campeão e artilheiro na Argentina com a camisa do Banfield.
“El Tanque” não chega a ser inteiramente desconhecido do público brasileiro. O centroavante, credenciado pelo título uruguaio com o Nacional, teve uma rápida e apagada passagem pelo Corinthians em 2002.
O jogador foi apresentado e assinou por três temporadas com o Boca que teve de desembolsar cerca de 1,7 milhões de dólares.
Agora, o técnico Julio Falcioni terá, além do novo reforço, Darío Cvitanich, Gaona Lugo, Nicolás Blandi e Pablo Mouche para escolher o ataque ideal.
Silva disse estar realizando um sonho e prometeu fazer o maior número de gols possíveis para alegria dos torcedores que não esquecem da época em que a camisa 9 era famosa por balançar as redes adversárias.
Tecnicamente, "El Tanque" mais parece um bonde, mas é do estilo centroavante de área e, com a força física, pode marcar gols e cair nas graças da torcida xeneize.
Nenhum comentário:
Postar um comentário