Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

EM JOGO CONFUSO, BOAVISTA VENCE O FLAMENGO

Em um jogo cercado de polêmica, o Flamengo foi derrotado por 2 a 1 para o Boavista em Macaé na primeira rodada da Taça Rio. O atual campeão carioca não perdia para um time pequeno há três anos. Neste período, foram 37 partidas, com 30 vitórias e sete empates. Com o resultado, o time de Saquarema assume a liderança isolada do Grupo B com três pontos. A jornada será complementada com três jogos nesta quinta-feira.

O Rubro-Negro não pôde contar com Léo Moura, Aírton e Ronaldinho Gaúcho. Os substitutos foram Galhardo, Muralha e Bottinelli (mal demais). O atacante Deivid, que recebeu apoio dos torcedores da cidade, até que se movmnetou e foi um dos melhores do Flamengo em campo.

A partida foi decidida em um lance pra lá de polêmico. O gol da virada do time da Região dos Lagos foi de mão. Após cobrança de escanteio, Sheslon desviou e tirou a bola do alcance do goleiro Felipe, mas na jogada, o lateral do Boavista foi puxado em pênalti ignorado pelo árbitro Felipe Gomes da Silva.

E o jogo começou a favor do Fla. As quatro minutos, já saiu o gol. Deivid recebeu e bateu de longe. O goleiro Thiago espalmou e a bola tocou na trave. No rebote, Vagner Love, primeiro se enrolou, mas depois marcou e abriu o marcador no Estádio Moacyrzão.

As melhores chances do Rubro-Negro saíam dos pés de Deivid que arriscou mais uma e assustou o arqueiro do Boavista. Aos 26 minutos, o tão criticado centroavante lançou na medida para Vagner Love perder na cara do gol ao chutar em cima de Thiago. Se fosse o contrário...

Pouco depois, um lance muito maldoso. O meia Tony deu uma entrada assassina em cima de Willians que teve de deixar o campo chorando e com suspeita de fratura. O jogador do Boavista recebeu apenas cartão amarelo.

Joel Santana colocou Maldonado em campo e o chileno não entrou nada bem e nos acréscimos do primeiro tempo, cometeu pênalti em Thiaguinho. Por sinal, é um crime ver Thiaguinho vestindo uma camisa 10. Seja de qual clube for. O experiente Somália foi para a cobrança, esperou o goleiro Felipe se decidir e, com categoria, tocou no meio do gol para deixar tudo igual em Macaé.

Na etapa final, o Fla seguia muito mal em campo. Aos nove, Ernani, ex-Vasco, chutou de fora da área e quase acertou o ângulo de Felipe. A superioridade foi premiada aos 16 no tal lance polêmico. O capitão Paulo Rodrigues cobrou escanteio da direita e Sheslon, após ser puxado na área, desviou com a mão enganando o goleiro Felipe. A arbitragem deu gol olímpíco de Paulo Rodrigues. Vários erros em uma só jogada.

Depois de ficar atrás, o time do Flamengo ficou muito nervoso e o técnico Joel Santana colocou os atacantes Diegho Mauricio e Negueba em campo, mas foi em vão. Deivid, que jogava bem, sumiu. Vagner Love estava bem atrapalhado e o time insistia nos chutes de longa distância de Renato.

Já no final do jogo, aos 41 minutos, mais uma confusão. O goleiro Thiago e o meia Renato saíram na mão e foram, acertadamente, expulsos por Felipe Gomes da Silva. Nos últimos cinco minutos, o Boavista ficou sem um especialista no gol. O meia Leandro Teixeira foi para a meta, já que Alfredo Sampaio já tinha feito as três alterações, mas foi o Fla só arriscava em cobranças de escanteio.

O experiente time do Boavista jogou certinho e mostrou que é o melhor dos pequenos (ao lado do Resende). Apesar da arbitragem ter sido a principal personagem do jogo, a vitória do time de Alfredo Sampaio não pode ser colocada em xeque. Jogou mais que o Flamengo e o gol irregular só aconteceu graças a um puxão, ignorado pelo fraco Felipe Gomes da Silva.

Um comentário:

  1. Celso Coelho - Uberlândia/MG1 de março de 2012 às 09:36

    Apesar de "BOA VISTA", ainda tem muita gente que não enxerga, pois, acham que esse timeco do pranchetinha joga alguma coisa. (rsrsrsrs...)

    ResponderExcluir