Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

ROBBEN DECIDE PARA A HOLANDA EM WEMBLEY


Em amistoso realizado no lendário Estádio Wembley, a Holanda derrotou a Inglaterra por 3 a 2 com grande atuação de Robben.

A partida marcava a estreia de Stuart Pierce como treinador da seleção local na vaga de Fabio Capello, demitido no mês passado.

O jogo serviu também como preparação para a Eurocopa que começará no mês de junho na Polônia e Ucrânia.

Os holandeses mostraram que vão como um dos favoritos para a principal competição entre seleções da Europa. A Inglaterra ainda carece de um maior conjunto e de jogadores que possam fazer a diferença, mas vale lembrar que os ingleses estavam desfalcados de seu maior astro: o atacante Wayne Rooney.

No primeiro tempo, o jogo foi de poucos lances de perigo. Van Persie, holandês artilheiro da Premier League, esteve sumido. A melhor chance de gol foi com Cahill, em cabeçada e Sturridge, mas nada que fizesse com que os anfitriões merecessem sair em vantagem para o intervalo.

Logo no início do segundo tempo, o goleiro holandês Stekelenburg teve que trabalha ao defender, com maestria, chute de Sturridge.

Até que aos 12 minutos, Robben chamou a responsabilidade e foi carregando a bola até chutar da meia-lua para marcar um belo gol e abrir o placar em Londres.

Dois minutos depois, o atacante Huntellar ampliou, de cabeça, mas ao dividir com o zagueiro Smalling, teve de deixar o campo, sangrando e nem pôde comemorar o gol holandês.

A Laranja era bem superior, mas na base do abafa, o “English Team” foi para frente e conseguiu diminuir com o zagueiro Cahill que, em posição de impedimento, se livrou da marcação e fez um bonito gol, aos 40 minutos.

A Inglaterra se animou e no último minuto, Young recebeu na frente e tocou na saída de Stekelenburg para deixar tudo igual. Nesta altura, o empate já era muito comemorado pelos ingleses.

Mas a Holanda contava com Robben inspirado e quando ele quer, pode ser um dos melhores do mundo. Nos acréscimos, o meia-atacante recebeu e bateu com categoria para definir o marcador. A bola fez uma curva e o goleiro Hart não teve chances de defesa. Resultado mais do que justo. Tristeza dos donos da casa, mas a Holanda foi bem superior e não poderia sair sem a vitória.

Será que a Inglaterra vai de Stuart Pierce para a Euro? Falam que Harry Redknapp está pronto para assumir. Veremos. Terá muito trabalho. E a Holanda, atual vice-campeã mundial, segue fortíssima e olha que Van Persie foi anulado em Wembley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário