O Botafogo não deu mole e foi o único dos grandes a estrear na Taça Rio com vitória. O Glorioso foi até o Estádio Godofredo Cruz e bateu o Americano por 4 a 2, assumindo a liderança do Grpo A. O Botafogo segue invicto no Estadual.
Engana-se quem acha que o jogo foi fácil. O time da casa saiu na frente e fez de tudo para não ser derrotado. O jogo marcou a estreia do meia Fellype Gabriel (foto) que jogou bem e até fez gol.
Logo com um minuto, Andrezinho levou perigo ao gol defendido por Erivélton. O Bota estava muito desfalcado, nem o capitão e ídolo Loco Abreu pôde atuar por estar com o Uruguai, em amistoso.
Quem, saiu na frente foi o Americano graças a um belo chute do bom lateral-esquerdo Marcos Felipe que acertou o ângulo de Jefferson. Não é de hoje que observo este jogador.
O Bota não se abateu e, aos 31 minutos, Willian bateu escanteio, o zagueiro Antônio Carlos desviou e Fellype Gabriel deixou tudo igual em Campos. Que bela estreia do meia!
Ainda na primeira etapa, houve pênalti de Adalberto em Herrera, mas a arbitragem ignorou.
Na etapa final, o jogo melhorou e o Botafogo queria jogo, enquanto o adversário só batia. Mas aos 28 minutos, Márcio Azevedo cruzou, na medida, para Renato (melhor jogador do time) escorar para o barbante. Fogão na frente.
O argentino Herrera ainda aumentaria a vantagem um pouco depois, após escorrar cruzamento da direita, mas não deu nem para respirar, já que o centroavante Hugo aproveitou linha de passe na defesa botafoguense e diminuiu a desvantagem, de cabeça.
O Bota estava na frente e Caio queria jogo, tanto que foi dele o quarto gol, após bela jogada do lateal Lucas (melhor em campo) que cabeceou para defesa de Erivélton e, no rebote, lá estava o atacante para aumentar o marcador.
Finalmente teve um grande que não sucumbiu diante de um pequeno, mas nem por isso, podemos apostar no Alvinegro como favorito para a conquista da Taça Rio. Ou alguém discorda?
Outros resultados: Macaé 2 x1 Duque de Caxias e Volta Redonda 3 x 0 Madureira
Nenhum comentário:
Postar um comentário