Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de março de 2012

UM SHOW DE NEYMAR NA VILA BELMIRO


O Santos se recuperou da derrota na estreia da Taça Libertadores da América ao vencer o Internacional (outro fortíssimo postulante ao título) por 3 a 1 na Vila Belmiro. Quem deu show foi o atacante Neymar, autor dos três gols santistas nesta noite. Leandro Damião, companheiro da “Joia” no ataque da Seleção Brasileira, descontou para os gaúchos.

O que decepcionou foi o público. Falavam em ingressos esgotados, mas pouco mais de 12 mil pessoas acompanharam a partida.

Neymar, mais uma vez, entrou em campo com o filho Davi Lucca no colo e desta vez o menino viu um baile do paizão. Diferentemente da atuação discreta do último domingo, no clássico contra o Corinthians.

O Colorado pagou pela covardia do técnico Dorival Junior que escalou três volantes (Guiñazu, Elton e Bollatti) e ainda barrou o atacante Dagoberto. Apenas Damião estava na frente.

O jogo começou com as duas equipes bem equilibradas. Parecia que ambos estavam vendo o que o adversário iria fazer.

O primeiro chute ao gol foi dos donos da casa. Neymar passou facilmente por Rodrigo Moledo. Por falar nisso, o atacante fez o que quis com o zagueirão. A bola chegou para Ibson, mas o chute saiu torto e para fora.

O Santos tocava melhor a bola e abriu o placar aos 18 minutos. Após pênalti de Índio em cima do atacante Borges. Neymar foi para a cobrança e deslocou o goleiro Muriel.

Pouco depois, o craque do Santos acertou a trave do Internacional após receber passe de Arouca. Muriel já estava batido na jogada.

O time gaúcho praticamente não atacou na primeira etapa. Já o Alvinegro Praiano poderia ter saído com um resultado mais amplo.

No segundo tempo, aos nove minutos, a jogada mais bonita da partida e uma das belas da temporada. Neymar pegou a bola no campo de defesa, percorreu 65 metros, passou por vários marcadores e fez o que podemos chamar de golaço! Neymar é mesmo imarcável.

Dorival Junior resolveu fazer duas mexidas, mas errou ao colocar Dagoberto na vaga de D’Alessandro que não deveria ter saído pela qualidade técnica que possui. O também argentino Bollati deixou o gramado e deu lugar para Tinga.

O Inter cresceu e chegou a diminuir com Leandro Damião após passe de Oscar, mas um minuto depois, Neymar voltaria a aterrorizar os gaúchos e marcou seu terceiro gol na partida ao novamente arrancar em velocidade e não ser parado por ninguém do Internacional.

O argentino Dátolo também foi para o jogo. Creio que não ficará na reserva por muito tempo, mas faltava força ao Internacional. O Santos administrou a vantagem e, merecidamente, conseguiu a primeira vitória nesta edição da Libertadores e com direito a show do cracaço Neymar que homenageou o filho, Davi Lucca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário