O Barcelona recebeu o Bayer Leverkusen no jogo de volta das oitavas de final da Champions League e não teve piedade ao golear por 7 a 1. O maior destaque foi, para variar, Lionel Messi que marcou “só” cinco vezes. Algo inédito na competição. Show no Camp Nou! O Time catalão não perde em casa há 50 jogos.
Mesmo desfalcado do capitão Puyol, Abidal e do atacante Alexis Sánchez, Pep Guardiola não teve problemas para escalar o time. Mascherano (na zaga), Adriano e Pedro Rodríguez foram os substitutos. No time alemão, o maior destaque é o ex-flamenguista Renato Augusto.
A partida começou e, mesmo com a boa marcação alemã, o Barça sempre encontrava espaços para trocar passes. A melhor opção era pela direita com Daniel Alves.
A primeira chance de gol foi após lindo lançamento de Fàbregas (jogou demais) para Messi que matou no peito e chutou de bate pronto, mas o goleiro Leno fez difícil defesa. Era dia de "La Pulga".
Aos 25 minutos não teve escapatória. O cerebral Xavi lançou e Messi, logo ele, estava livre. O argentino avançou e deu um lindo toque por cobertura na saída do arqueiro alemão. Dois minutos depois, quase que Lionel faz mais um, mas a bola explodiu na zaga.
Aos 42 minutos, novamente apareceu Messi que recebeu pelo lado direito, limpou a marcação e chutou forte e rasteiro para marcar mais um. Leno apenas ficou olhando.
O terceiro poderia ter saído no último minuto, mas o goleiro salvou. Primeiro em finalização de Fàbregas e depois com Pedro.
O Bayer até que não estava atuando de forma covarde, mas faltava qualidade. O azar foi ter de encarar o Barcelona tão cedo na competição. Se fosse outra equipe, poderiam ter chegado às quartas.
No segundo tempo, aos quatro minutos, mais uma pintura de Messi no terceiro gol. Fàbregas lançou e o argentino deu mais um lindo toque por cima. Golaço!
Logo depois, Guardiola resolveu poupar Xavi e Iniesta colocando a garotada em campo e deu certo. Aos 10, Tello recebeu na esquerda, avançou e tocou na saída de Leno para marcar o quarto gol catalão.
E Messi estava mesmo nos seus melhores dias. Após bater cabeça, a zaga do Bayer facilitou e o gênio fez mais um ao chutar cruzado.
O Barça não parava. É uma máquina. Daniel Alves tocou e Tello fez mais um ao chutar e contar com desvio da zaga do Bayer. Mas o goleiro falhou.
Aos 39 minutos, um gol para entrar para a história. Messi recebeu na intermediária e fez mais um. Esta foi a primeira vez que, na Champions League, um atleta marca cinco gols em um só jogo. Este foi o 12º gol do astro em sete jogos na Champions League.
No final do jogo, Tello poderia ter feito mais um, mas perdeu na frente de Leno. Seria o nono deste fantástico time. No último minuto, o gol de honra dos alemães e foi bonito. Bellarabi colocou no ângulo de Victor Valdés. Até Pep Guardiola aplaudiu o gol do Bayer Leverkusen que mesmo tomando uma surra, em nenhum momento apelou para a violência.
Como é bom ver um jogo do Barcelona. Fico ainda mais apaixonado por futebol. Este time realmente não é desse planeta!
Outro Resultado: APOEL (classificado) 1 x 0 Lyon
A cada dia eu me convenço mais, quatro na final do mundial de clubes ficou muito barato para o Santos que tinha caixa para quatorze.
ResponderExcluirLionel Messi não é humano...
ResponderExcluir