O América-MG apresentou para o torcedores o presente de aniversário da diretoria no centenário. O meia Gilberto, 35 anos é o novo reforço do Coelho. O jogador já vestiu a camisa do clube e afirmou que não deve atuar na lateral-esquerda, mas conversará com o técnico Givanildo de Oliveira.
O último clube do jogador foi o Vitória, onde disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador que tem passagens por Flamengo, Grêmio, São Caetano, Vasco, Internazionale, Hertha Berlin e Tottenham, será a principal estrela do time mineiro para a segunda divisão do Brasileiro. Ainda pode ser que o jogador entre em campo na reta final do Campeonato Mineiro. O América-MG está na semifinal e deve encarar o Cruzeiro por uma vaga na final.
O jogador disse estar muito feliz por voltar à Belo Horizonte. Segundo o mesmo, só saiu do Cruzeiro no ano passado por problemas pessoais que tinham com ele. Fontes falam que Dimas Fonseca é quem era o desafeto de Gilberto na Raposa.
Com 35 anos, realmente não dá para atuar na lateral, mas a experiência de Gilberto será muito importante para o Coelho na Segundona. Na Copa do Brasil, a equipe foi eliminada na última quarta-feira após a derrota para o Goiás por 4 a 3. O contrato assinado terá validade até o final do ano com possibilidades de prorrogação.
Chegou a ser noticiado que o Botafogo tentou o jogador, quando este ainda era do Cruzeiro. Dizem também que o atleta se ofereceu para voltar ao Vasco no início deste ano.
Gilberto defendeu a Seleção Brasileira em 35 jogos e disputou as duas últimas Copas do Mundo (na Alemanha em 2006 e na África do Sul em 2010).
Não acredito que a equipe dirigida por Givanildo elimine o Cruzeiro na semifinal do Mineiro, mas se fizer um bom trabalho, pode beliscar uma das quatro vagas para a Série A do Campeonato Brasileiro. Mas acho que o time ainda carece de muitos outros reforços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário