Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de abril de 2012

TREM BALA VENCE EM MONTEVIDÉU

O Vasco foi até Montevidéu pegar o já eliminado Nacional e venceu poor 1 a 0 com gol de Diego Souza. Mas o resultado não deu a liderança da chave para a equipe cruz-maltina. O ponteiro do equilibrado grupo 5 foi o Libertad que venceu o Alianza em Lima, no Peru.

Mesmo sem contar com Dedé, Juninho e Felipe, os brasileiros não tomaram conhecimento da tradicional equipe uruguaia.

Os visitantes assustaram primeiro. Diego Souza recebeu de Eder Luis e chutou para boa defesa do goleiro Bava. O Nacional respondeu com Boghosian , mas Fernando Prass apareceu bem.

Por pouco, Thiago Feltri não marcou. O zagueiro Rodolfo, substituto de Dedé, também ameaçou a meta defendida por Bava.

O Nacional não estava morto e chegou em finalização de Aguirre. Na sequência do lance,Boghosian mandou para as redes, mas estava em posição irregular e a arbitragem anulou a jogada. No final do primeiro tempo, quase que Fagner marca um belo gol, mas a bola foi fora.

Na etapa complementar, saiu o gol do Vasco. O meia Diego Souza tabelou com Alecsandro, recebeu na frente, dividiu com Bava e marcou o gol da vitória. Na comemoração, os jogadores reeditaram o trem bala vascaíno, marca característica de 2011.

Depois de sair na frente, o time brasileiro deu uma desacelarada e Fernando Prass teve de trabalhar em dois momentos distintos.

O Vasco só não ficou na frente do grupo por causa de um gol a menos que o Libertad e Eder Luis poderia ter dado a liderança ao time carioca. O camisa 7 perdeu chance inacreditável, após cruzamento de Feltri pela esquerda.

No final, a festa da torcida uruguaia foi o que mais chamou a atenção. Mesmo com a equipe eliminada e sendo derrotada, os torcedores cantavam, pulavam e vibravam como se estivessem conquistando um título. Serve como exemplo a bela festa dos torcedores uruguaios.

Já o Vasco deve ser o melhor entre os segundos. Não deve pegar um adversário tão complicado nas oitavas, mas já é certo que não decidirá em São Januário e o time de Cristóvão Borges ainda precisa melhorar se pensa em chegar mais longe na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário