O Flamengo fez a sua parte. Venceu o Lanús por 3 a 0 no Engenhão, mas a vitória não foi suficiente, já que o Emelec marcou nos acréscimos e ganhou do Olímpia por 3 a 2 no Paraguai. O Rubro-Negro está eliminado da Taça Libertadores da América, ainda na primeira fase.
Com certeza, a eliminação precoce não aconteceu nesta rodada final e sim nas derrotas para Olímpia e Emelec e no empate com os paraguaios no Rio de Janeiro após estar vencendo por três gols de diferença. Foram muitas as bobeadas.
A primeira chance ocorreu após passe de Ronaldinho para Vagner Love que chutou para fora. Só que o gol não demoraria a sair. O meia argentino Bottinelli cobrou escanteio e o zagueiro Welinton marcou de cabeça.
O time visitante até que se aventurou, mas Felipe fez boa defesa em chute de Valeri. Ronaldinho comandava a equipe da casa e aos 41 minutos, o meia fez boa jogada e serviu para Deivid bater forte e marcar o segundo do time brasileiro.
No início da segunda etapa, logo aos quatro minutos, mais uma boa jogada de R10 que tocou para Luiz Antonio fazer o terceiro.
A esta altura, o jogo do Engenhão não servia mais para nada. A torcida se preocupava com a partida no Estádio Defensores del Chaco e torcia por um empate.
Em determinado momento, o resultado do Paraguai era bom, mas depois saiu mais um gol do Emelec. O jogo já tinha terminado no Engenhão. Muitos jogadores e torcida faziam a festa comemorando a possível milagrosa classificação. Até que saiu o gol do time equatoriano. A alegria deu lugar a decepção. Muitos jogadores, inclusive Vagner Love, deixaram o campo chorando.
Desta vez não deu. O Flamengo, possivelmente será o único time brasileiro que cairá ainda na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Volto a afirmar que a eliminação não ocorreu nesta noite. A equipe jogou bem e bateu, com facilidade, o Lanús que acabou com a liderança da chave. O pior foram as bobeadas contra Olímpia no Rio de Janeiro e a derrota diante do Emelec em Guayaquil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário