O Palmeiras foi até Porto Alegre, não se intimidou com o Estádio Olimpico lotado e bateu o Grêmio por 2 a 0 na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Os dois gols foram marcados no final do segundo tempo. A volta será no dia 21 na Arena Barueri e os palmeirenses têm imensa vantagem. Os mandantes não perdiam em casa na competição desde 2005.
O duelo revivia os bons tempos dos dois clubes na década de 90. No banco de reservas, personagens bem conhecidos. Luiz Felipe Scolari x Vanderlei Luxemburgo.
O grande suspense da semana foi qual seria o ataque escalado no Grêmio. Luxa optou pela volta de Kleber ao lado de Miralles. No Porco, o desfalque era o chileno Valdivia que pode até não continuar no clube após o episódio do sequestro. Por falar em Kleber, este foi o primeiro jogo do "Gladiador" contra o ex-clube. O atacante nem olhou na cara do desafeto Felipão.
O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. A grande e única oportunidade saiu dos pés do volante Fernando que, em cobrança de falta, acertou a trave do goleiro Bruno.
No segundo tempo, Luxemburgo trocou o ataque e mandou a campo André Lima e Marcelo Moreno, mas quem cresceu foi o Palmeiras.
O goleiro Victor apareceu bem em finalização do centroavante Barcos. Na resposta, o meia Rondinelly fez a jogada, mas André Lima cabeceou para fora.
Aos 40 minutos, Felipão chamou Mazinho que estava no banco de reservas e o colocou no lugar de um apagado Daniel Carvalho. Com um minuto em campo, Mazinho abriu o placar após passe de Cicinho.
Se 1 a 0 estava bom, o que dizer se ainda aumentar a já excelente vantagem e foi o que aconteceu aos 45 quando o argentino Barcos subiu bem e marcou de cabeça, sem chances para Victor.
Confesso que apostava no Grêmio e fui surpreendido pela atuação palmeirense. O esquema de Felipão deu certo. Esperou e aguentou uma pressão que nem existiu tanto e matou a partida no final sendo muito feliz ao colocar Mazinho em campo.
No primeiro tempo do duelo dos técnicos, deu Felipão. Vamos ver em Barueri, mas o Grêmio tem mais time e pode sim reverter a vantagem, só que o Palmeiras está com a situação muito bem encaminhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário