Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

FLUZÃO LÍDER

O Fluminense derrotou o Santos por 3 a 1 no Engenhão e é o novo líder do Campeonato Brasileiro. O Tricolor se aproveitou de um momento de instabilidade do Atlético-MG que não vence há quatro rodadas para alcançar a ponta, mas os mineiros estão com um jogo a menos. O Flu está com 47 pontos e o time mineiro vem com dois a menos na tabela de classificação.

Os cariocas não contaram com o artilheiro Fred. Enquanto no Santos, Arouca e Neymar eram desfalques por causa da Seleção Brasileira e Paulo Henrique Ganso estava fora por motivo de lesão.

A torcida não economizou nas ofensas a Muricy Ramalho que deixou as Laranjeiras reclamando de condições de trabalho.O público no Engenhão não foi bom. Pouco mais de 15 mil pessoas para assistir ao novo líder.

O jogo começou em ritmo alucinante. Era lá e cá. As duas equipes tiveram muitas chances ofensivas. O centroavante Bill perdeu excelente oportunidade aos 11 minutos. O primeiro chute do Tricolor foi com Jean, mas Rafael pegou com segurança. Logo depois, Wellington Nem, na pequena área, quase abriu o placar.

O primeiro gol do Fluminense saiu aos 16 minutos. Jean (está jogando muito) tocou e Wellington Nem mandou por baixo de Rafael. Por pouco, o meia Thiago Neves não marcou o segundo.

Em uma bobeada de Digão, os santistas chegaram ao empate. Gérson Magrão cruzou e o sempre esperto André não perdoou.

Aos 40 minutos, se o lateral Bruno Peres não fosse tão egoísta, o Peixe poderia ter passado a frente, mas o jogador quis fazer tudo sozinho e Diego Cavalieri defendeu. 

No final do primeiro tempo, o Flu chegou ao segundo gol. Wellington Nem aproveitou cruzamento da esquerda e, no meio da zaga, marcou de cabeça. Vejam só, um baixinho fazendo gols de cabeça entre os grandalhões santistas.

Na etapa final, Muricy sacou Bill para colocar o meia argentino Patrício Rodríguez. Aos 26, foi a vez de colocar o ex-vascaíno Bernardo que é reserva do reserva no Santos. Wellington Nem, dono da noite, sentiu e teve de dar lugar a Rafael Sobis.

Até que quando o Santos ensaiava uma reação em busca do empate, Samuel recebeu no bico esquerdo da área e meteu um golaço, mandando no ângulo de Rafael. Não dá para saber se o centroavante tentou o chute ou o cruzamento. O certo é que fez a alegria dos torcedores que estão se esbaldando com a liderança do Campeonato Brasileiro.

Outro Resultado: Palmeiras 3 x 1 Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário