Chegou ao fim a era Marcelo Oliveira no Coritiba. Em reunião com a diretoria, ficou decidido que o treinador não continuava no clube após a derrota por 3 a 0 para a Portuguesa no Canindé na última rodada do Brasileirão.
Marcelo Oliveira estava há um ano e nove meses no comando do time paranaense. O substituto será o jovem Marquinhos Santos, técnico da Seleção Brasileira Sub-15 e da base do clube. O novo treinador será auxiliado pelo ex-jogador Tcheco que encerrou a carreira há pouco mais de dois meses.
Com Marcelo Oliveira, o Coritiba foi bicampeão estadual e duas vezes consecutivas vice-campeão da Copa do Brasil. Em 2011 perdeu para o Vasco e nesta temporada, sucumbiu diante do Palmeiras. Ambas com a partida decisiva sendo no Couto Pereira.
Em 2011, o Coxa atingiu, sob o comando de Marcelo Oliveira, a marca de 24 vitórias seguidas, a maior do futebol mundial. Na passagem pelo clube, o técnico venceu 74 partidas, empatou 25 e perdeu outras 32 com um aproveitamento de aproximadamente 63%.
Marquinhos Santos assume o clube na 16ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento. Será o treinador mais jovem da competição. Tem apenas 33 anos. A estreia será no próximo sábado, diante do Flamengo, no Couto Pereira.
Sou capaz de bancar que Marcelo Oliveira não ficará muito desempregado após o excelente trabalho desenvolvido no Coritiba. Acho até que ainda vai dirigir um time ainda neste Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário