O Fluminense foi até Porto Alegre e bateu o Internacional por 1 a 0 com gol do atacante Fred que voltava ao time após recuperar se de lesão. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 50 pontos e se manteve na liderança da competição com dois pontos de vantagem para o Atlético-MG que ainda tem uma partida a menos.
O Internacional sentiu os desfalques de Guiñazu, D’Alessandro, Forlán e Leandro Damião. O Colorado está em sétimo lugar com 35 pontos ganhos.
O Fluminense perdeu o meia Wagner logo no início da partida e Abel Braga colocou o volante Diguinho em campo.
O gol da vitória carioca saiu aos 28 minutos do primeiro tempo em linda arrancada de Wellington Nem que percorreu 53 metros com a bola dominada e rolou para o artilheiroFred marcar. O goleiro Muriel chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.
Na etapa final, Nem continuava sendo a principal opção de ataque do Fluminense. O arisco atacante tricolor forçou a expulsão do lateral direito Nei, mas o Flu ficou apenas um minuto com um jogador a mais, já que o zagueiro Leandro Euzébio bateu boca com Índio e Fabrício e também recebeu o cartão vermelho do árbitro Wilton Pereira Sampaio.
O Flu teve a chance de ampliar com Fred que cabeceou para fora. Aos 36, já debaixo de chuva, o Inter teve uma boa chance com Elton, mas a bola subiu demais e foi para fora.
As duas equipes deixaram o campo de jogo reclamando da atuação do árbitro. Os gaúchos pediram pênalti em cima de Fred e no Flu, a reclamação foi por infração em Wellington Nem na área. Mas o juiz não marcou nada nos dois casos.
O Fluminense é o melhor time e está com muita consistência. A campanha é muito boa. É o time que mais venceu, tem a melhor defesa da competição e ainda conta com o artilheiro do campeonato, o sempre deicisivo Fred que balançou as redes por 11 vezes mesmo passando alguns jogos sem atuar por estar lesionado. E o Mano Menezes prefere o Jonas.
Outros Resultados: Coritiba 3 x 0 Flamengo; Ponte Preta 2 x 2 Figueirense; Corinthians 3 x 1 Grêmio; Santos 0 x 0 São Paulo; Sport 2 x 1 Cruzeiro; Atlético-GO 1 x 1 Portuguesa e Atlético-MG 3 x 0 Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário