O Botafogo recebeu o Náutico no Engenhão e venceu por 3 a 1, alcançando a terceira vitória seguida e subindo para a quinta posição no campeonato.
O grande destaque foi Elkeson que marcou dois gols, sendo um deles de rara beleza ao tocar de letra no primeiro minuto da partida.
O Alvinegro chegou aos 37 pontos e está apenas um ponto atrás do Vasco que fecha o G-4.
Os cariocas abriram o placar com 54 segundos. Andrezinho recebeu na direita e cruzou para Elkeson tocar de letra. Sem chances para Gideão.
Mais uma vez a dupla Andrezinho-Elkeson foi decisiva e aos 33 minutos, o camisa ampliou após receber na área e dar um bonito corte no zagueiro Ronaldo Alves antes de mandar para as redes.
No final do primeiro tempo, a trave salvou o Botafogo em cabeçada de Ronaldo Alves. Na etapa complementar, o Timbu voltou mais forte e diminuiu logo aos oito minutos. O meia Souza driblou Gabriel e foi derrubado na área. Araújo bateu bem e marcou para a equipe pernambucana.
O Náutico foi para cima e andou assustando. O goleiro Renan teve mais uma boa atuação substituindo Jefferson que está com a Seleção Brasileira.
O alívio dos alvinegros só veio aos 46 minutos. Seedorf tocou para Andrezinho que chutou e contou com a contribuição de Gideão que aceitou.
O Botafogo está em uma crescente no campeonato. Tem time para brigar pelo G-4. Não considero que seja uma das quatro melhores equipes do Brasileiro, mas vem subindo de produção e conta com a boa participação dos meias Andrezinho, Fellype Gabriel e Seedorf. Elkeson parece ter acostumado com o papel de centroavantes e é o responsáel pelos gols da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira. Que agora, parece ter paz para trabalhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário