Sob os olhares do novo técnico Marcelo Oliveira, o Vasco derrotou o Palmeiras, de virada, por 3 a 1 e afastou, por enquanto, a crise que estava instalada em São Januário e causou a demissão de Cristóvão Borges.
O Vasco chegou aos 42 pontos e ficará mais uma rodada entre os quatro melhores do Brasil. Já o Palmeiras está ameaçadíssimo de rebaixamento. Atualmente, os paulistas estão na 19ª posição com apenas 20 pontos ganhos. Luiz Felipe Scolari pode cair a qualquer momento. Não sou a favor da demissão do treinador.
O Alviverde saiu na frente com um gol aos 23 minutos. Fernando Prass defendeu cabeçada à queima roupa e, no rebote, Luan, que completava 100 jogos pelo Verdão, mandou para as redes.
Mas a vantagem duraria apenas seis minutos. Alecsandro ajeitou e o equatoriano Tenorio, melhor jogador em campo, empatou para os cruz-maltinos.
No final do primeiro tempo, as duas equipes tiveram chances de marcar o segundo. Pelo Palmeiras, Luan desperdiçou após rebote de chute de Valdívia. No Vasco, Tenorio mandou de cabeça e assustou Bruno.
O Palmeiras começou melhor no segundo tempo, mas Luan perdeu mais uma boa chance ao chutar em cima de Prass. Barcos e Arthur também ameaçaram.
O Vasco chegou ao segundo gol em falta cobrada por Juninho em que Nilton desviou de cabeça. O gol foi meio de costas. O terceiro gol dos donos da casa saiu aos 26 minutos e matou o jogo. Tenorio recebeu no meio da zaga e deu linda assistência para Juninho tocar na saída de Bruno.
Faltava força e, principalmente, qualidade ao Palmeiras e o Vasco dá uma segurada na crise. A situação do Verdão é preocupante demais. Com o futebol apresentado, será bem complicado evitar a degola no final do ano.
Outros Resultados: Atlético-MG 1 x 0 São Paulo; Corinthians 1 x 1 Ponte Preta; Atlético-GO 1 x 2 Coritiba; Sport 1 x 1 Bahia e Figueirense 2 x 0 Cruzeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário