Depois de 54 rodadas, o Vasco está fora do G-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe foi derrotada por 2 a 0 para o Santos na Vila Belmiro e caiu para a 5ª posição, sendo ultrapassada pelo São Paulo.
O Santos não contou com André e Neymar, mas o destaque da partida foi outro atacante: Miralles (foto) que marcou os dois gols na vitória sobre os cariocas.
Sem Juninho Pernambucano, Felipe e Carlos Alberto eram os meias ofensivos e o primeiro gol do Peixe saiu aos oito minutos após desarme de Henrique em Carlos Alberto. Bill lançou e por trás da zaga, Miralles chegou batendo sem qualquer chance de defesa para Fernando Prass.
O Santos usava muito o lado direito de ataque e a principal opção era o lateral Bruno Peres, mas Fernando Prass levava a melhor contra o santista. Pelo Vasco, um cabeceio sem perigo de Alecsandro e um chute para fora de Carlos Alberto foram as raras ameaças na primeira etapa.
O segundo tempo mal tinha começado e Miralles já fazia mais um para o Santos. Logo no primeiro minuto, Felipe Anderson lançou e o argentino surgiu novamente livre de marcação, se movimentando nas costas dos defensores vascaínos.
O Vasco até teve duas boas chances de marcar. Felipe deixou Eder Luis na cara do gol, mas o atacante que não sabe finalizar chutou em cima do goleiro Rafael. Pouco depois, Fellipe Bastos soltou uma bomba que explodiu na trave. Uma prova de que o Vasco não tem elenco foram as mexidas de Marcelo Oliveira. Os garotos Marlone e Jhon Cley entraram nos lugares dos experientes Carlos Alberto e Felipe e no fim, a esperança era Pipico na vaga do lateral Jonas. Assim não dá.
O quinto lugar na tabela de classificação ainda não reflete o que diz o Vasco em campo. A posição ainda está muito boa para a qualidade do time. Já o Santos pulou para o 9º lugar com 41 pontos. Há quem fale em G-4. Eu não acredito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário