A vice-liderança do Grêmio no Campeonato Brasileiro durou apenas uma rodada. Depois de ter passado o Atlético-MG na jornada anterior, a equipe tropeçou em casa ao empatar em 1 a 1 com o Botafogo e voltou ao terceiro lugar com 57 pontos a 11 do líder, Fluminense. Já o Alvinegro chegou aos 41 e segue em oitavo, mas ainda longe de uma vaga entre os quatro melhores.
Oswaldo de Oliveira não contou com Seedorf (gripado) e Elkeson. Ambos ficaram no banco de reservas e sem os dois, o Botafgo perde muito na parte técnica.
O time gaúcho saiu na frente com um bonito gol de Léo Gago de fora da área no começo do segundo tempo, mas Bruno Mendes que tinha entrado na vaga de Renato deixou tudo igual aos 46 minutos do segundo tempo para tristeza da torcida gremista que compareceu em grande número ao Estádio Olímpico.
O Grêmio foi melhor na maior parte do jogo. Mandou bola no travessão com o zagueiro Werley e fez do goleiro Renan, um dos grandes personagens do jogo. O gremista, Marcelo Grohe também apareceu bem em finalização perigosa de Fellype Gabriel.
Na etapa final, Vanderlei Luxemburgo, querendo administrar a vantagem, recuou o time e o Alvinegro cresceu com as entradas de Bruno Mendes, Elkeson e Seedorf. Até que aos 46 minutos, os cariocas chegaram ao empate em um bonito chute de Bruno Mendes, sem chances de defesa para Grohe.
Acho que os caminhos de Grêmio e Botafogo já estão traçados neste Brasileirão. O máximo que os gaúchos vão conseguir é chegar ao segundo lugar, enquanto o Glorioso deve ficar mesmo na zona dos times que disputarão a próxima edição da Copa Sul-Americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário