Atuando em São Januário, o Fluminense penou e precisou de uma ajudinha extra da arbitragem para derrotar a Ponte Preta de virada e vencer por 2 a 1.
O Tricolor manteve a vantagem de nove pontos para o vice-líder que volta a ser o Atlético-MG. A Macaca está em 14º lugar com 37 pontos e ainda corre riscos de rebaixamento. Está dez pontos na frente do Sport que é o 17º colocado.
Logo com um minuto de jogo, Luan surpreendeu e mandou no ângulo de Diego Cavalieri para abrir o placar para a equipe de Campinas. O Flu no se abateu e foi em busca da recuperação, mas o goleiro Edson Bastos estava inspiradíssimo e fez defesas importantes em finalizações de Digão e Wellington Nem. O meia Wagner também assustou em chute cruzado que passou muito perto.
No segundo tempo, o Flu seguiu em cima. Uma derrota diante da Ponte poderia mexer com o astral da equipe na reta final do campeonato.
Abel Braga tirou Rafael Sobis e mandou Marcos Junior para o jogo. Mas estava muito difícil vencer Edson Bastos. Em cobrança de falta, Fred quase empatou.
Até que aos 34 minutos, a bola tocou, acidentalmente, no braço de Luan e o árbitro pernambucano Niélson Nogueira Dias não pensou duas vezes e marcou a penalidade máxima. Fred bateu no meio e marcou seu 15º gol no Brasileirão.
O empate aliviava uma decepção, mas o Flu queria mais. A torcida pedia por mais uma vitória e o time foi para cima. E a virada veio aos 43 minutos. Wagner cobrou falta na área e o zagueiro Gum, que vive excelente fase, se antecipou à saída do goleiro e desviou de cabeça para delírio dos quase 20 mil torcedores que compareceram ao estádio de São Januário. A jogada nasceu em mais um erro do árbitro. Marcos Junior cometeu falta em Renê Junior, mas o juiz inverteu a marcação e, dali, saiu o segundo gol tricolor.
O Fluminense é indiscutivelmente o melhor time do campeonato. Por isso está disparado na ponta. Merece e, em minha opinião, será o campeão brasileiro, mas esta não foi a primeira vez que a arbitragem erra a favor do Flu. A equipe não precisa disso.
Outros Resultados: Náutico 1 x 0 Palmeiras; São Paulo 2 x 0 Figueirense; Atlético-MG 2 x 1 Sport e Coritiba 2 x 1 Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário