No duelo das duas melhores equipes no futebol mundial em minha opinião, deu empate em 2 a 2 no Camp Nou entre Barcelona e Real Madrid, mas o confronto poderia ser batizado como Lionel Messi x Cristiano Ronaldo. Cada craque marcou por duas vezes e mostraram porque são os principais candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo.
O estádio recebeu um público de 96 mil pessoas para assistir ao duelo que para o planeta. O empate, muito justo por sinal, mantém o Barcelona em primeiro lugar com 19 pontos após sete rodadas, mas já tem a companhia do Atletico de Madri que fica em segundo nos critérios de desempate. O Real foi a 11 pontos e está em um inesperado sétimo lugar.
Sem poder contar com a zaga titular, o técnico Tito Vilanova improvisou Adriano, Busquets e Mascherano no setor defensivo. O alemão Özil ganhou a disputa com o brasileiro Kaká e foi o escolhido por José Mourinho para começar jogando.
O Real era melhor no começo e saiu na frente aos 22 minutos em jogada que começou com passe de calcanhar de Marcelo para Benzema que encontrou Cristiano Ronaldo livre e o português não perdoou e mandou sem chances para o goleiro Victor Valdés. Na comemoração, o luso provocou a torcida catalã.
Logo depois, os merengues poderiam ter ampliado, mas Benzema acertou a trave. Vilanova perdeu o brasileiro Daniel Alves contundido e Montoya foi para o jogo.
Quando parecia ser questão de tempo o segundo gol do time da capital, Pedro cruzou, a zaga do Real bateu cabeça e a bola sobrou para quem não poderia. Nos pés de Messi e dali para as redes de Casillas.
O segundo tempo foi disputado a mil por hora. Nos primeiros minutos, boas chances para as duas equipes, mas quem marcou o segundo foi o Barça e novamente com o camisa 10. O botinudo Pepe cometeu falta no argentino que bateu com maestria para desempatar a partida no Camp Nou. Foi o 17º gol de Lio contra os merengues. Apenas Di Stefano marcou mais vezes. O ex-jogador do Real anotou 18 vezes no "El clássico".
Os dois treinadores mexeram nas equipes. No Barça, Fàbregas, apagado, deu lugar ao chileno Alexis Sanchez. Mesmo vencendo, o treinador colocou mais um atacante em campo. Mourinho trocou um centroavante pelo outro. Saiu Benzema e entrou Higuaín.
O Real não se intimidou em levar a virada e continuou jogando com naturalidade, mesmo estando na cada do adversário. O empate veio aos 20 minutos. Özil deu bela assistência para Cristiano Ronaldo bater na saída de Valdés.
O meia Kaká entrou em campo faltando dez minutos para o fim do jogo e pouco fez. O Barça quase chegou à vitória. Montoya recebeu e carimbou o travessão de Casillas. Mas o empate foi o resultado mais justo. Cada time mandou uma bola no poste e ambos contam com craques geniais. Também não seria merecido que Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi saíssem de campo derrotados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário