Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

JUNINHO LEVA O VASCO A MAIS UMA VITÓRIA

O Vasco sofreu para vencer o lanterna do Campeonato Brasileiro, mas graças ao capitão e melhor jogador do time, Juninho Pernqambucano, saiu de Goiânia com mais três pontos e segue firme e forte na briga por uma das vagas na próxima edição da Taça Libertadores da América.

O Atlético-GO ainda ficou com um jogador a menos desde a metade da etapa inicial, mas o time da casa se defendeu muito e dificultou as ações dos vascaínos. Contra um time na defesa, a melhor solução é jogar pelas laterais, mas ai está o maior problema do time carioca. Jonas e Thiago Feltri são muito fracos, tanto que o técnico Marcelo Oliveira tirou os dois ainda no intervalo.

O jogo recebeu um público pequeno. Pouco mais de 13 mil pessoas foram prestigiar o duelo de uma equipe que briga por uma vaga entre os quatro primeiros contra um desesperado time na zona da degola. Acredito que seja missão quase impossível salvar o Dragão.

O Vasco tinha mais posse de bola, mas insistia em apenas alçar as bolas na área. A defesa sempre levava a melhor. Nem a expulsão de Gustavo (ex-Flamengo) foi capaz de facilitar a vida dos visitantes.

No primeiro tempo, as melhores oportunidades foram do time da casa. Primeiro com Marino e depois, Fernando Prass em finalização do lateral esquerdo Eron e em falta cobrada pelo goleiro Márcio, onde o vascaíno foi buscar no cantinho. Linda defesa.

O técnico Marcelo Oliveira se viu obrigado a mexer no Vasco e colocou Felipe na vaga de Feltri e Fellipe Bastos improvisado no lado direito no lugar do inoperante Jonas. Mas os cariocas só melhoraram de verdade após a entrada do jovem Marlone, promessa das divisões de base na vaga de Carlos Alberto, apagado mais uma vez.

O Atlético-GO teve uma chance no contra-ataque com Felipe, mas o zagueiro Renato Silva fez uma boa cobertura do lance. O Vasco quase abriu o marcador em um chutaço de Nilton que explodiu na trave do goleiro Márcio.

Mas o sofrimento dos cariocas chegaria ao fim aos 41 minutos. Felipe fez jogada de lateral pela esquerda e rolou para Juninho que bateu de primeira, tirando do goleiro para marcar o gol da vitória. O Dragão ainda ficaria com nove jogadores em campo após a expulsão do atacante Ricardo Bueno.

O Vasco não apresenta um bom futebol e nem merece estar na posição que ocupa, mas graças ao brilhantismo do capitão Juninho, a equipe segue entre os quatro primeiros e o técnico Marcelo Oliveira completou seu quarto jogo no comando técnico e ainda está invicto.

Na próxima rodada, uma partida com cara de decisão. O Vasco recebe o São Paulo (5º colocado e maior ameaça na briga pela vaga da Libertadores). É hora dos torcedores reviverem o caldeirão de São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário