Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

SEMPRE ELE

Assim como na semana passada, o Fluminense venceu um clássico carioca sem ter sido superior e graças a um gol de Fred, eterno carrasco dos botafoguenses. Agora, em 12 partidas disputadas contra o Alvinegro, o centroavante já anotou 10 gols.

Mas o Fluminense não vive apenas de Fred, Diego Cavalieri, disparado o melhor goleiro do campeonato, também teve mais uma bela atuação e brecou as chances do Botafogo que fica mais longe de uma vaga no G4 da competição. Dez pontos separam o Glorioso do quarto colocado e faltam dez rodadas. Já o Flu mantém os seis pontos de vantagem para o vice-líder, Atlético-MG.

O Botafogo começou melhor, mas não é fácil vazar a melhor defesa da competição. Elkeson e Fellype Gabriel pararam em Diego Cavalieri que estava em mais uma noite inspirada.

O Fluminense quase não atacava e não teve nenhuma boa chance na primeira etapa. O jovem zagueiro Dória fazia uma excelente marcação para cima do atacante Fred que perdeu a maioria das divididas.

Aos 25 minutos do segundo tempo, quase que o Tricolor marca. Digão foi lá no alto e cabeceou, mas Jefferson operou um verdadeiro milagre. No rebote, desequilibrado, Gum mandou para fora.

Só que dois minutos mais tarde, Fred fez o que dele se espera. Ainda mais diante do Botafogo. Um chutão da defesa do Flu parou nos pés do centroavante no meio campo. O matador abriu a jogada para o rapidíssimo Wellington Nem que avançou pela direita e passou para Fred, desta vez sem marcação, mandar por baixo do goleiro Jefferson. O tricolor volta a ser um dos goleadores do Brasileirão com 14 gols ao lado de Bruno Mineiro, da Portuguesa.

Bastou uma oportunidade e o placar estava aberto. Depois, foi só tocar a bola e aguardar o apito final do árbitro Felipe Gomes da Silva que foi alvo de reclamações dos botafoguenses que pediram pênaltis em bola que bateu no braço de Valencia e depois em mão de Fred em jogada em que marcava o holandês Seedorf.

Acho que o título do Fluminense é questão de tempo. Quem sabe podemos ter até um campeão antecipado e o Botafogo, que não vence há cinco rodadas, fica cada vez mais distante da Taça Libertadores da América no próximo ano.

Outros Resultados: Atlético-MG 6 x 0 Figueirense; São Paulo 3 x 0 Palmeiras; Santos 1 x 1 Internacional; Náutico 2 x 1 Corinthians e Grêmio 2 x 1 Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário