Os detalhes que faltavam não faltam mais e Alexandre Pato foi anunciado oficialmente como novo reforço do Corinthians. O jogador de 23 anos chega para assumir o papel de ídolo do atual campeão mundial. O acerto já estava alinhavado desde o último dia 30, mas restava definir sobre a porcentagem dos direitos federativos.
O Corinthians vai pagar cerca de 40 milhões de reais ao Milan pela totalidade do passe do jogador. Pato terá direito a 40% do passe em uma futura venda. O contrato é válido até 2016. No Parque São Jorge, o atacante usará a camisa 7.
Voltando ao Brasil, Alexandre Pato fica mais próximo do técnico Luiz Felipe Scolari. O grande sonho é disputar a próxima Copa do Mundo que será realizada no país. A concorrência não é pequena, mas cá para nós, ainda não temos um centroavante que tenha chegado e tomado conta da posição. Fred, Leandro Damião, Luis Fabiano e Jonas são os maiores concorrentes.
Pato começou a carreira no Internacional e logo no primeiro ano como profissional, foi campeão mundial (2006). No ano seguinte foi para o Milan e venceu o Italiano em 2011. Pela Seleção Brasileira, fez parte do grupo campeão da Copa das Confederações em 2009.
O que pode deixar os corintianos com a pulga atrás da orelha é o recente histórico de lesões do jovem jogador. Só na última temporada foram 16 contusões. O atacante participou de pouco menos de 1/3 das partidas do Milan. Tanto que antes de fechar o negócio, os médicos do Corinthians chegaram a entrar em contato com os da Seleção Brasileira para saber se valeria apostar tanta grana assim.
Agora, a dor de cabeça fica para Tite que terá de dar um jeito para escalar o ataque do Timão. Pato chega para ser titular e a estrela maior. Mas quem sai da equipe? Emerson foi o herói da Libertadores e Paolo Guerrero decisivo no Mundial de Clubes. Não acredito que o treinador escale três atacantes. Acho que vai acabar sobrando para o peruano.
Mais uma vez o Corinthians traz de volta uma estrela do futebol brasileiro. Foi assim com Adriano, Roberto Carlos e Ronaldo. Está certo que retorno mesmo quem deu foi só o Fenômeno, mas a política da diretoria traz a torcida para junto do time e faz o marketing trabalhar muito. Ponto para o Timão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário