As caras novas não param de pintar no Botafogo. Depois do anúncio de Anderson Aquino, o clube fechou com o também atacante Henrique e o lateral-esquerdo Julio Cesar. Os três já se apresentaram ao novo clube.
Henrique, 21 anos, estava no Sport e chega credenciado como artilheiro e craque do último Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira em 2011. O atacante deve disputar posição com Anderson Aquino para ver quem será o companheiro de Bruno Mendes no ataque titular. Henrique assinou por quatro temporadas.
Já Julio Cesar, 30 anos, estava no Grêmio e volta ao futebol carioca, onde atuou no Bangu, Flamengo e Fluminense. Com poucas chances no time gaúcho, foi liberado. O Botafogo não gastou nada para fechar com o jogador que deve assinar contrato por dois anos. O ex-gremista chega para disputar posição com Márcio Azevedo que teve uma boa temporada no ano passado e desperta cobiça de alguns clubes brasileiros.
Julio Cesar já trabalhou com o técnico Oswaldo de Oliveira no Flamengo em 2003. O lateral chegou a ser eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro de 2009 quando defendia o Goiás. Em 2012, era titular no Grêmio, mas após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, não conseguiu recuperar a posição.
Acho que o Botafogo está fazendo contratações pontuais. A diretoria está agindo de maneira correta. O time não é fraco e precisava apenas fortalecer o elenco. Em minha opinião, no Rio de Janeiro, está atrás apenas do Fluminense e, tecnicamente, leva muita vantagem sobre Flamengo e Vasco neste início de ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário