Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O XERIFÃO DO GRÊMIO

Nove anos depois, o zagueiro Cris está de volta ao futebol brasileiro. O destino do defensor que se destacou por oito temporadas no Lyon será o Grêmio.

No clube gaúcho, Cris voltará a trabalhar com o técnico Vanderlei Luxemburgo a quem chamou de pai na apresentação oficial. Juntos ganharam a Tríplice Coroa (Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) no Cruzeiro em 2003. Foi Luxa quem lançou o jogador no Corinthians no final da década de 90.

Aos 35 anos, Cris chega para assumir o papel de xerife da zaga tricolor. Posto que pertencia a Gilberto Silva que acertou a volta ao Atlético-MG. Além do Grêmio, o Cruzeiro também tentou repatriar o zagueiro que estava no Galatasaray-TUR, mas não vivia boa fase. Na atual temporada, ficou mais vezes na reserva do que começou jogando e atuou em apenas 10 partidas pela equipe turca.

Apesar de ter feito sucesso fora do país e ter até disputado a Copa do Mundo de 2006, não sou muito fã do futebol de Cris. Sempre o achei um jogador com poucos recursos e, em certos momentos, até violento. Mas o fato de já ter trabalhado e conquistado títulos com Luxemburgo pode ser um ponto a favor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário