Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de março de 2013

IMBATÍVEL

Líder disparado do Grupo 3 com 100% de aproveitamento, o Atlético-MG enfrentou The Strongest no Independência, lotado mais uma vez e venceu por 2 a 1. Jô e Ronaldinho Gaúcho marcaram os gols de mais uma vitória. O Galo não perdeu ainda jogando no estádio. 

Os bolivianos vieram muito retrancados. Não dava para esperar algo diferente. O Atlético-MG tentava chegar pelo alto. Logo no início, os zagueiros Leonardo Silva e Réver deram cabeçadas perigosas.

Ronaldinho Gaúcho estava sumido, mas quando apareceu deu passes geniais. Primeiro foi Diego Tardelli quem chutou para defesa de Vaca. Pouco depois, Jô tentou de cabeça e o arqueiro desviou para escanteio.

O The Stongest respondeu de maneira muito perigosa. Reina avançou pela esquerda e rolou para Pablo Escobar que perdeu chance clara.

O Galo chegou novamente com Bernard que Vaca espalmou e, no rebote, Tardelli chutou, mas a zaga afastou o perigo. No fim do primeiro tempo, Jô assustou em cabeçada.

Na etapa final, a primeira chance foi dos bolivianos, mas Victor fez linda defesa no cantinho. Aos 10, Bernard acertou a trave após escorar cruzamento de Diego Tardelli. Mas no minuto seguinte, saiu o gol do Galo. Ronaldinho cruzoua e após desvio na zaga, Jô apareceu livre para mandar para as redes.

Debilitado fisicamente por uma forte gripe, Bernard deixou o campo para a entrada de Richarlyson. O Atlético-MG chegou a aumentar com Tardelli (incansável), mas o atacante estava em posição de impedimento e o lance foi anulado.

Aos 26 minutos, Ronaldinho descolou linda bola para Marcos Rocha que foi derrubado na área por Jair Torrico. Pênalti bem marcado. Na cobrança, o Gaúcho acertou e anotou o segundo do Galo. Ronaldinho vinha de uma sequência de três penalidades desperdiçadas. Sendo uma pela Seleção Brasileira.

Ainda houve tempo para os bolivianos descontarem. Após cobrança de escanteio, Melgar que tinha acabado de entrar, diminuiu o prejuízo. Mas logo depois, a partida terminou.

Está difícil de segurar o Atlético-MG. Será muito complicado alguém vencer neste caldeirão. Com certeza, o mais temido da competição. Está pior até que a Bombonera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário