O Corinthians, campeão invicto da última edição da Taça Libertadores da América, foi derrotado pelo Tijuana, no México por 1 a 0 em um gramado artificial.
Os paulistas defendiam uma invencibilidade de 16 partidas e buscavam um recorde na competição de 17 jogos sem perder que pertence ao Sporting Cristal-PER na década de 60.
O time mexicano que conta com o Neymar cover, Fidel Martínez, é a maior surpresa da competição até o momento. O Tijuana está com 100% de aproveitamento e nove pontos ganhos. O Timão é o segundo colocado do grupo com quatro. Na próxima semana, as duas equipes voltam a se enfrentar. Desta vez no Pacaembu. Ainda não se sabe se teremos torcida presente ou não.
O gol da vitória dos anfitriões foi marcado pelo zagueiro Javier Gandolfi. Muitos corintianos reclamaram de impedimento, mas o defensor estava atrás da linha da bola e, no início da jogada, Ralf dava condição de jogo. O zagueirão marcou de calcanhar. Antes, a bola ainda tocara na mão de Fábio Santos.
O Corinthians não perdeu apenas a chance de assumir a ponta do grupo ou uma boa invencibilidade na Libertadores. Os comandados de Tite ainda não tinham sido derrotados na atual temporada.
O Tijuana, atual campeão mexicano, encaminhou a classificação para a próxima fase. Acredito que o Corinthians não tenha problemas em passar também e pode até ficar em primeiro. Os adversários não são grandes coisas.
Outro Resultado: Tigre 1 x 0 Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário