O lateral-esquerdo Márcio Azevedo trocou o Botafogo pelo futebol ucraniano e vai atuar no Metalist, atual terceiro colocado no campeonato local. Por lá, jogará com os brasileiros Murilo Ceará, Fininho, Marlos, Cleiton Xavier, Jajá e o ex-corintiano Willian.
Os europeus pagaram três milhões de euros, mas desse valor, apenas 25% pertence ao Botafogo, que ficará com quase dois milhões de reais.
Márcio Azevedo, 27 anos, chegou ao Alvinegro em 2011 após boas passagens por Fortaleza e Atlético-PR. Foi muito criticado pela torcida no primeiro ano e perdeu a vaga para Cortez, mas em 2012 se firmou e foi o dono da posição. Chegou até a ser especulado no Fluminense e no Palmeiras nesta temporada.
O brasileiro assinará um contrato de quatro anos com o clube do Leste Europeu. Pelo clube carioca, foram 59 partidas com um gol marcado.
O Botafogo já sabia que seria difícil segurar Márcio Azevedo neste ano e por isso trouxe Julio Cesar, ex-Grêmio. E o novo titular já deu sorte ao marcar um dos gols na vitória sobre o Flamengo que colocou a equipe na decisão da Taça Guanabara. Acredito que possa ser um substituto à altura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário