Em uma partida cercada de polêmicas e reclamações do lado rubro-negro, o Bahia venceu o Flamengo por 3 a 0 na Fonte Nova e subiu para a segunda colocação no Campeonato Brasileiro com 19 pontos ganhos. Os cariocas voltaram para a zona de rebaixamento.
O motivo para tantas polêmicas foi o trio de arbitragem. O segundo gol dos donos da casa gerou revolta nos flamenguistas. O auxiliar chegou a levantar a bandeira, mas, inexplicavelmente, mudou de ideia e ainda negou o que as imagens mostram claramente.
O primeiro lance de perigo foi do Flamengo com Adryan que cabeceou, mas Titi salvou o Tricolor. Pouco depois, Felipe operou um milagre ao defender cabeçada de Fernandão. O centroavante era quem mais levava perigo ao Flamengo.
E foi de Fernandão o primeiro gol dos nordestinos. Hélder chutou de longe, Felipe bateu roupa e o camisa 9 mandou para as redes. Mais uma falha do arqueiro rubro-negro. Essa titularidade tem de ser revista.
O goleiro ainda pegou bem uma outra cabeçada de Fernandão que ganhava todas pelo alto. No final do primeiro tempo, o lance que mais gerou polêmica. O atacante Wallyson aproveitou confusão na área e mandou para o gol. Fahel, em posição irregular, atrapalhou Felipe. O auxiliar assinalou impedimento, mas depois desistiu.
Na etapa final, o Bahia seguia ganhando todas no alto. O zagueiro Donato chegou a marcar um gol de cabeça, mas esse foi do outro lado e o bandeira assinalou impedimento e não voltou atrás.
Pelo Fla, Marcelo Moreno mandou uma bola na trave, mas pouco depois, o Bahia fez o terceiro e matou a partida com o velocista Marquinhos Gabriel mandando no contrapé de Felipe.
A situação do Flamengo é bem complicada. O elenco é fraco e Mano Menezes não conta com boas opções. Será esse entra e sai da zona de rebaixamento durante toda a competição, mas não acredito em uma queda, mas a posição será bem aquém das tradições do clube.
Outros Resultados: Atlético-MG 1 x 2 Atlético-PR; Portuguesa 1 x 1 Criciúma; Corinthians 2 x 0 Grêmio e Coritiba 5 x 3 Ponte Preta
Nenhum comentário:
Postar um comentário