No retorno ao Maracanã, o Botafogo venceu o Vitória por 2 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com os mesmos 20 pontos do Coritiba, mas em vantagem nos critérios de desempate (maior número de vitórias). Os baianos caíram para o sétimo lugar na tabela de classificação.
O Vitória veio fechado, mas teve boa chance em finalização do perigoso Dinei, mas Jefferson defendeu. A defesa do Botafogo (segunda melhor da competição) segurou bem o artilheiro do campeonato Maxi Biancuchi.
O Alvinegro abriu o marcador aos 31 minutos após bonita troca de passes. Lodeiro começou a jogada e tocou para Gabriel que rolou para Seedorf deixar na boa para Vitinho apenas escorar para as redes. Gol muito bem trabalhado pela equipe.
O segundo tempo foi mais movimentado. Lodeiro cabeceou bem, mas Wilson fez grande defesa. Seedorf tentou com chute que passou tirando tinta da trave. Rafael Marques também desperdiçou boa oportunidade.
O técnico Oswaldo de Oliveira colocou Elias no lugar de Vitinho e o atacante está se tornando um amuleto para a equipe. Aos 34 minutos, o centroavante anotou o segundo do Botafogo. Marcelo Mattos tabelou com Seedorf que deu mais uma assistência certeira.
O Vitória não teve forças para reagir e perdeu a terceira na competição, mas segue bem colocado na tabela. O Botafogo volta à liderança e tentará defendê-la no clássico do próximo domingo contra o Vasco, no Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário