Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2013

COM RISCOS DE NÃO VIR À COPA, MÉXICO TROCA DE TREINADOR


Uma Seleção que está muito ameaçada de não disputar a próxima Copa do Mundo é a mexicana. Após mais uma derrota no hexagonal final nas Eliminatórias da Concacaf (desta vez para a Honduras no Estádio Azteca), a federação resolveu demitir o técnico Juan Manuel de la Torre. Luis Fernando Tena (foto), campeão olímpico com a Seleção Sub-23 em cima do Brasil nas Olimpíadas de Londres em 2012, foi efetivado no cargo.

De La Torre estava para ser demitido desde a fraca participação na Copa das Confederações quando os mexicanos foram eliminados na primeira fase com uma vitórias e duas derrotas em três jogos. Chegou-se até mesmo a cogitar a contratação do argentino Marcelo "El Loco" Bielsa.

Faltam três rodadas para o fim do hexagonal final e os mexicanos estão em quarto lugar na tabela. Desta forma, disputariam um jogo extra contra a Nova Zelândia (campeã da Oceania). Em oito partidas disputadas, o México venceu apenas uma. Uma campanha pífia estando atrás da Costa Rica, Estados Unidos, que já podem garantir a vaga para o Mundial na próxima rodada, além de Honduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário