O Brasil saiu atrás em uma falha grotesca de Maicon, mas se recuperou e venceu Portugal por 3 a 1 em amistoso disputado em Boston, nos Estados Unidos.
A partida marcou o reencontro de Luiz Felipe Scolari com os portugueses. O brasileiro foi o técnico da seleção europeia na Copa do Mundo de 2006 e chegou até às semifinais na Alemanha.
Os europeus não contaram com a principal estrela, Cristiano Ronaldo. Os lusos começaram a partida de forma muito violenta. Neymar era o mais caçado, mas o brasileiro respondeu na bola. Pepe, como sempre, só queria saber de dar pancadas. Para o bem do jogo, foi sacado ainda no intervalo pelo técnico Paulo Bento.
Oscar, ainda sentindo dores, começou no banco de reservas. Bernard e Ramires tiveram mais uma chance no time titular.
Portugal começou melhor. Aos 12 minutos, Raul Meirelles mandou, de cabeça, na trave de Julio Cesar. Cinco minutos depois, Maicon tentou recuar para o goleiro brasileiro, mas o meia português foi mais esperto e abriu o placar com leve desvio. Que falha do lateral!
A Seleção Brasileira não se assustou e quase empatou com Neymar em chute que Rui Patrício deu rebote, mas Bernard chegou um pouco atrasado. Mas aos 23, saiu o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, o capitão Thiago Silva foi lá no último andar e testou com firmeza para deixar tudo igual e oferecer o gol a Maicon.
Neymar seguiu apanhando. Bruno Alves deu uma cotovelada no atacante sem o menor pudor. Nani assustou para os lusos, mas foi o Brasil quem marcou o segundo. Neymar pegou na intermediária e, sem medo das pancadas, foi driblando e só parou nas redes de Rui Patrício. Golaço do craque brasileiro aos 35 minutos. Por pouco, a Seleção não aumentou com Bernard e Jô ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, o Brasil seguiu como dono da situação e ainda aumentou a vantagem logo aos quatro minutos após bom cruzamento de Maxwell para Jô escorar para as redes. Mais uma vez, o atleticano aproveitou a oportunidade dada por Felipão.
Com a vitória quase que garantida, Felipão começou a mexer na equipe. Entraram Alexandre Pato, Henrique, Hernanes, Lucas e Oscar.
Uma das jogadas mais bonitas da partida foi com Neymar, que recebeu pela esquerda, pedalou e deu lindo passe para Hernanes que passou da bola. Uma pena!
O Brasil venceu e convenceu e desta vez não foi contra um adversário sem expressão. Está certo que, com CR7, o teste seria melhor, mas valeu principalmente pela atuação de Neymar que apanhou, mas jogou muito bem e saiu como o melhor em campo na vitória brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário