Há pouco tempo, alguns veículos esportivos noticiaram que o meia Roger Guerreiro estaria se oferecendo para ser o dono da camisa 10 do Flamengo. Para alguns (inclusive eu), muita pretensão do jogador que teve boa passagem pelo rubro-negro na conquista do Estadual de 2004, quando ficou conhecido como carrasco do Fluminense.
Na última semana, o jogador anunciou via twitter que está de volta ao Brasil após sete anos atuando na Polônia, país pelo qual se naturalizou e pela Grécia. O destino de Roger será o modesto Guaratinguetá que está em 13º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato assinado é válido até o fim de 2014.
Como pode um jogador que pretendia voltar ao Flamengo ir parar no Guará? Quanta diferença! Parece que o clubbe carioca não foi o único a não querer apostar em Roger.
Revelado pelo São Caetano, Roger jogou no Corinthians, onde foi campeão da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo em 2002 e do Paulistão no ano seguinte. Nesta época, jogava como lateral-esquerdo. Na Europa, tornou-se meia de criação. O jogador de 31 anos passou pelo Celta de Vigo-ESP, Legia Varsóvia-POL e AEK-GRE.
Roger foi convocado para a Seleção da Polônia e chegou a disputar a Eurocopa de 2008 como meio-campista e inclusive marcou um gol na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário