O Bayern de Munique mostrou toda sua força na estreia do Mundial de Clubes ao derrotar, com tranquilidade, o Guangzhou Evergrande por 3 a 0. Os destaques dos atuais campeões europeus foram os meias Franck Ribéry e Mario Götze. Cada um marcou um gol com o croata Mandzukic completando o placar em Agadir, no Marrocos.
Agora, o time de Pep Guardiola espera pelo vencedor de Atlético-MG e Raja Casablanca que se enfrentam em Marrakesh. O treinador espanhol afirmou após a vitória que não escolhe adversário para a decisão.
Nos "Bávaros", Rafinha foi titular na lateral e o zagueiro Dante começou no banco e nem participou do jogo.
O técnico italiano Marcello Lippi armou uma grande retranca e apostava nos contra-ataques para surpreender o Bayern, mas Conca, Elkeson e Muriqui não estavam em um dia inspirado.
O Bayern tentou com Toni Kroos e Thiago Alcântara que acertaram a trave de Zeng Cheng. Mas a retranca só deu certo até os 40 minutos quando Ribéry chutou para fazer o primeiro.
Depois de abrir o marcador, a porteira estava aberta e, aos 43, Thiago Alcântara cruzou e o grandalhão Mandzukic fez o segundo. Já não dava mais para o time chinês.
No segundo tempo, bastaram dois minutos e Götze fez o terceiro. A partir daí, o jogo se tornou um mero treinamento coletivo para a decisão do próximo sábado.
O craque francês Ribéry ainda mandou uma bola na trave e Götze teve, pelo menos, duas chances de marcar, mas parou em defesas do goleiro do Guangzhou.
O time chinês fez o máximo que podia e chegou no lugar mais longe possível. Já o Bayern mostrou que tem um timaço e é o grande favorito ao título do Mundial de Clubes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário