Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

LUSA CAI E FLU ESCAPA, MAS CABE RECURSO

Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, a Portuguesa foi punida pela escalação irregular do meia Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu quatro pontos na tabela e terá que pagar mil reais de multa. Como consequência, a Lusa caiu para o 17º lugar no Brasileiro e acaba rebaixada para a Segundona em 2014. Com isso, o Fluminense não jogará a Série B.

Ainda cabe recurso e, no próximo dia 27, haverá nova audiência no Pleno (última instância da Justiça Desportiva) para, possivelmente, sacramentar a decisão que foi unânime no julgamento em primeira instância. Foram cinco votos a favor da condenação.

Do lado de fora do STJD, muitos torcedores de Fluminense e Portuguesa aguardavam ansiosamente o resultado que veio do 15º andar do prédio situado no centro da cidade. No fim, festa tricolor e choro dos torcedores da Lusa.

Concordo quando falam que o Fluminense não teve culpa alguma em ser beneficiado. Tudo nasceu de um erro sério da diretoria e departamento jurídico do clube paulista. O atleta pegou dois jogos e só cumpriu um. Não importa quanto tempo esteve em campo. Não podia estar relacionado.

O erro aconteceu, mas acho que a pena foi muito grave. Seria muito melhor, caso Portuguesa e Flamengo (que sofreu a mesma pena por escalação irregular de André Santos) começassem com quatro pontos a menos no Brasileirão de 2014.

O Flu caiu no campo, mas não deve disputar a Segundona, assim como aconteceu em 1997 e 2000 que não jogaram a Segundona como deveriam. Acho que a comemoração da torcida por uma decisão do Tribunal chega a ser ridícula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário