O que começou parecendo um sonho se tornou realidade. O Santos anunciou a contratação do centroavante Leandro Damião que estava no Internacional.
O Peixe cerca de 42 milhões de reais e acertou um contrato de cinco anos com o atacante de 24 anos. O anúncio da contratação aconteceu após encontro entre o presidente do Santos, Odílio Rodrigues e do Inter, Giovanni Luigi.
No Colorado, Leandro Damião marcou 90 gols em 179 partidas e foi campeão da Taça Libertadores em 2010, da Recopa Sul-Americana do ano seguinte e de mais três Campeonatos Gaúchos, incluindo a edição de 2013.
Pela Seleção Brasileira, foi artilheiro nas Olimpíadas de Londres em 2012 e chegou a ser convocado para a Copa das Confederações, mas foi cortado por lesão e acabou perdendo espaço para seu substituto, Jô.
No Santos, Damião tentará fazer a torcida esquecer e os gols e boas atuações de Neymar. Deve formar dupla de ataque com Thiago Ribeiro e chega com status de homem-gol.
O que estranha é a facilidade que o Santos conseguiu concluir a contratação. Está certo que teve um baita suporte de um grupo de investidores, mas o Internacional sempre disse não às propostas vindas da Europa. O jogador já foi constantemente assediado pelo Tottenham e chegou até a ter o nome comentados nos bastidores do Barcelona e acabou indo parar no Santos? Confesso que achei inusitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário