Em jogo de baixíssimo nível técnico, o Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Unión Española em Santiago. O gol da igualdade alvinegra saiu apenas aos 41 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Botafogo chega a quatro pontos e mantém a liderança do grupo, enquanto o time chileno chega ao segundo empate na Taça Libertadores da América.
O Botafogo dava muitos chutões para frente e não colocava a bola no chão. No primeiro tempo, as chances de maior perigo foram do time da casa. Jefferson precisou operar um milagre em finalização de Salom.
Os brasileiros chegaram apenas em chutes de longe de Jorge Wagner e Edílson. A melhor chance do Botafogo na etapa inicial aconteceu no último minuto com Ferreyra que pegou rebote, mas chutou em cima do goleiro Sánchez.
No segundo tempo, o Alvinegro veio melhor. Em jogada muito bem trabalhada, Gabriel quase abriu o placar. Lodeiro também assustou, mas o chute do uruguaio saiu raspando.
No momento em que era superior, o Botafogo acabou levando o gol. Chávez foi lançado na frente, tirou da marcação de Dória e abriu o placar aos 29 minutos.
Em desvantagem, Eduardo Hungaro sacou Jorge Wagner para a entrada de Henrique. Ferreyra teve grande oportunidade, mas o bom goleiro Sánchez salvou o Unión Española mesmo após ter sido driblado pelo Tanque.
Mas aos 41 minutos, não houve quem evitasse o empate. Edílson cruzou na medida e "El Tanque" não perdoou e marcou de cabeça, mas não dava tempo de buscar uma virada.
O que deu para perceber é que a equipe chilena é bem fraquinha. Se o Botafogo tivesse forçado e jogado mais com a bola no chão, poderia ter saído com mais três pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário