Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

PAPOU O TIME DO PAPA NO MARACANÃ

O Botafogo derrotou o San Lorenzo, atual campeão argentino, por 2 a 0 e saiu na frente no Grupo 2 da Taça Libertadores da América. A partida foi o primeiro encontro entre times de Brasil e Argentina no novo Maracanã. O futebol brasileiro começou bem na competição. Não deu para o time do Papa Francisco.

O Alvinegro, apoiado por mais de 30 mil torcedores, venceu com um gol em cada tempo. A dupla de ataque formada por Ferreyra e Wallyson foi os responsável pelos tentos.

O time argentino, que persegue um título inédito, quase não ameaçou a meta de Jefferson e confesso que fique decepcionado com a qualidade técnica da equipe dirigida por Edgardo Bauza.

Ferreyra e Wallyson fizeram boas jogadas e parecem que estão se entrosando bem, mas o atacante argentino começou mal na partida e vinha irritando os torcedores. Até que aos 29 minutos, o grandalhão marcou um gol de muita raça e calou os críticos após rebote de Torrico em chute de Jorge Wagner.

No final do primeiro tempo, os argentinos assustaram em chute cruzado que foi para fora, passando à direita da meta de Jefferson.

Na volta para a etapa final, o Botafogo continuou soberano em campo. Aos sete minutos, o Alvinegro ampliou com bonito gol do xodó, Wallyson, de fora da área em chute colocado. Este foi o quarto do atacante em duas partidas. Já é o artilheiro isolado da competição. Está caindo nas graças dos torcedores.

Nem mesmo a entrada do experiente Romagnoli fez o San Lorenzo crescer de produção. O camisa 10 do time argentino só foi notado ao levar uma linda caneta do jovem Gabriel que jogou com muita personalidade.

No final da partida, o San Lorenzo desperdiçou chances, mas nada que assustasse tanto. Henrique quase fez o terceiro, mas o goleiro Torrico fez boa defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário