Dunga convocou 22 jogadores para os amistosos contra a Argentina e o Japão nos dias 11 e 14 de outubro respectivamente. O treinador apresentou duas novidades: os laterais Mário Fernandes, do CSKA e o jovem Dodô, da Internazionale. De resto, a ausência sentida foi de Hulk que parece estar queimado com o comandante após voltar rapidamente da contusão que o tirou dos primeiros jogos sob o comando de Dunga.
Não critico os dois novatos. Dodô vem jogando muito bem na Itália e Mário Fernandes sempre foi bom jogador. Tem de ver se ele vai querer atuar pela Seleção desta vez. Em 2011, foi convocado por Mano Menezes para a disputa do Superclássico das Américas e simplesmente se recusou a jogar. Diziam, inclusive, que pensava em se naturalizar russo e defender a seleção europeia. Mas tem talento.
Confesso que esperava ver o nome de Paulo Henrique Ganso nessa lista. Com certeza, os torcedores do São Paulo agradecem. O Tricolor não terá nenhum desfalque. Já o Cruzeiro ficará sem Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, lembrados novamente por Dunga. O Corinthians perde Gil e Elias. O Galo fica sem Diego Tardelli.
Outro nome que eu acho que poderia estar na Seleção é Cícero, do Fluminense, mas Dunga segue apostando nos mesmos meias dos amistosos contra Colômbia e Equador. A base da Seleção é do Chelsea com quatro convocados: Filipe Luís, Ramires, Oscar e Willian. Os goleiros também são os mesmos (Jefferson e Rafael Cabral). O zagueiro Thiago Silva, ainda se recuperando de lesão, ficou de fora mais uma vez e Neymar segue como capitão da equipe.
Vamos ver como o time se comporta. Contra a Argentina, os "hermanos" são os favoritos, mas diante do Japão, não é para ter dificuldades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário