O Botafogo perdeu mais uma no Brasileirão e se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento. Jogando em Salvador, o Alvinegro até teve boas chances, mas foi derrotado pelo Vitória por 2 a 1. O time baiano passou o Glorioso na tabela, mas ambos seguem na zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, o Botafogo foi muito superior e bem mais perigoso. Rogério assustou aos sete. Pouco depois, Zeballos quase marcou em cobrança de falta. O peruano Ramírez chegou a acertar a trave de "Gatito" Fernandez. O zagueiro Róger Carvalho ainda salvou uma bola em cima da linha. Não seria exagero algum se o Botafogo tivesse saído para o intervalo com uma vantagem de até dois gols no placar.
Mas no intervalo, o time baiano parece ter tomado uma chacoalhada e voltou bem melhor para a etapa final. Aos dois minutos, o goleiro Andrey se enrolou com a bola e o time da casa quase abre o marcador, mas aos quatro, Dankler cometeu pênalti ao subir e colocar a mão na bola em disputa de bola. Marcinho bateu bem e abriu o placar no Barradão.
O Botafogo chegou ao empate aos 22 minutos. Após lançamento para a frente, o goleiro Fernandez e Richarlyson se atrapalharam e a bola sobrou limpa para Rogério deixar tudo igual.
Mas a igualdade não duraria muito. O time da casa voltaria a passar a frente. O pequenino Marcinho, livre de marcação, fez mais um e garantiu a vitória do Leão que subiu para o 17º lugar, uma posição acima do Botafogo.
A situação do Botafogo é muito complicada. Ainda dá tempo, mas acho que será bem difícil sair da incômoda posição. O rebaixamento parece ser o futuro do Alvinegro.
Outros Resultados: Cruzeiro 2 x 1 Internacional; Coritiba 1 x 0 Atlético-PR; Corinthians 3 x 0 Sport; Grêmio 0 x 1 São Paulo; Criciúma 3 x 1 Atlético-MG e Goiás 1 x 0 Figueirense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário