Desta vez não deu para o Atlético-MG que não foi páreo para o Internacional no Beira-Rio lotado. A vitória por 3 a 1 classificou os gaúchos para as quartas de final da Taça Libertadores da América. O adversário na próxima fase será o perigoso Santa Fé-COL.
O jogo começou equilibrado com as duas equipes se estudando. O primeiro lance de perigo foi um chute cruzado de Luan para fora.
Mas o Internacional respondeu chegando às redes. Aos 21 minutos, Valdívia recebeu pelo lado esquerdo e deu um lindo toque por cima de Victor para marcar um belo gol. O menino está jogando muito.
A arbitragem ainda anulou um gol de Jemerson assinalando falta de Leonardo Silva no lance para desespero dos atleticanos.
A vantagem colorada, que já era boa, ficou ainda maior aos 45 minutos do primeiro tempo. D'Alessandro bateu de fora da área e mandou no ângulo de Victor.
Precisando de dois gols para levar a partida para a decisão por pênaltis, o técnico Levir Culpi fez duas modificações no intervalo. Saíram Leandro Donizete e Thiago Ribeiro para as entradas de Maicosuel e Giovanni Augusto.
O Atlético-MG melhorou e chegou a diminuir o prejuízo com o argentino Lucas Pratto, que tocou na saída de Alisson. Pouco depois, Luan carimbou o travessão do time gaúcho. O Atlético-MG foi para cima no embalo do "Eu Acredito", mas aos poucos, o Inter foi retomando o controle da partida.
Aos 35 minutos, o ex-colorado Dátolo errou feio ao dar um passe na defesa e a bola sobrou limpa para Lisandro López, que fez o terceiro e garantiu a classificação do Colorado.
O Internacional chega às quartas de final com status de favorito contra o bem armado Santa Fé, mas os gaúchos vão decidir no Beira-Rio e trata-se de uma equipe "cascuda", com jogadores experientes a competições importantes como uma Taça Libertadores da América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário