O Paysandu mostrou que a boa atuação contra o Fluminense na Copa do Brasil não foi por acaso e aprontou para cima do Botafogo na Série B. Mais uma vez comandado por Yago Pikachu, o Papão venceu por 3 a 2 em partida que recebeu ótimo público no estádio Nilton Santos.
A derrota não tira o Botafogo da vice-liderança com 36 pontos, mas em caso de triunfo, os cariocas assumiriam a ponta da tabela. Já o Paysandu chega aos 33 e encosta no G4 que tem o Sampaio Correa em quarto lugar com um ponto a mais.
O Botafogo começou a mil por hora dando trabalho ao goleiro Emerson, mas aos poucos, o Paysandu foi se organizando, segurou a pressão inicial do time da casa e, em dois minutos, fez dois gols. Primeiro Yago Pikachu marcou. Depois deu a assistência para Thiago Martins aumentar a vantagem.
O Botafogo desperdiçava muitas chances. No início do jogo, Neílton perdeu de frente para Emerson. Thiago Carleto também assustou em chute cheio de curva.
No segundo tempo, o Alvinegro voltou com a mesma disposição que começou a partida, apesar do forte calor. Aos dez minutos, Daniel Carvalho conseguiu diminuir, mas não deu tempo nem de comemorar. No minuto seguinte, Jonathan acertou um belo chute no ângulo sem defesas para Jefferson.
O Botafogo não desistiu e fez mais um com Sassá, de cabeça, mas a equipe não conseguiu evitar a derrota. Teve um lance em que a arbitragem se enrolou ao assinar pênalti a favor do Glorioso, mas o auxiliar já tinha marcado impedimento de Sassá no início do lance de forma equivocada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário