Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

PSG VENCE, FICA EM VANTAGEM, MAS FICOU BARATO PARA O CHELSEA

Depois de dois meses de espera, começou o mata-mata da Champions League. O Paris Saint Germain venceu o Chelsea por 2 a 1 na abertura das oitavas de final no Parc dos Princes. O duelo é um tira-teima, já que as equipes se enfrentaram nos dois últimos anos nesta mesma fase. Cada um venceu uma. Na volta, os franceses jogam por um empate e os "Blues" por uma vitória simples de 1 a 0.

Chega ao fim a invencibilidade de Guus Hiddink no Chelsea. Eram 11 jogos sem derrota desde que o holandês assumiu no lugar de José Mourinho. 

O PSG, que contou com cinco brasileiros entre os titulares, começou muito melhor, pressionando, mas o Chelsea (ainda sem Alexandre Pato) ameaçou primeiro em cabeçada do "chato" Diego Costa que o goleiro alemão Trapp fez bela defesa. A bola ainda tocou na trave. Falha de marcação do "tirador de selfies" David Luiz. 

Ibrahimovic até teve uma chance de cabeça, mas mandou mal. Mais uma vez, Laurent Blanc optou por deixar Cavani na reserva. Titular, Lucas era o maior destaque do time da casa que saiu na frente após cobrança de falta de Ibrahimovic que abriu o placar, mas no minuto final do primeiro tempo, Obi Mikel deixou tudo igual após desviada de Diego Costa.

Pelo Chelsea, Willian era o principal organizador das jogadas. Atualmente, o brasileiro é mais decisivo que o belga Hazard. Do outro lado, Di Maria quase desempatou, mas Courtois espalmou. A bola do PSG teimava em não entrar. Di Maria e Lucas estavam muito bem.

O PSG passaria a frente graças ao renegado Cavani que recebeu de Di Maria e bateu forte e cruzado para vencer o goleiro belga aos 33 minutos do segundo tempo. Resultado mais do que justo!

O blog Futebol em Foco segue apostando no Paris Saint Germain para avançar às quartas. Pelo que jogou na ida, os franceses mereciam uma vantagem maior, mas Courtois estava em dia inspirado. O Chelsea joga por um simples 1 a 0 na volta em Londres. 

Outro Resultado: Benfica 1 x 0 Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário