O pequenino Atlético Tucumán fez história logo em sua primeira partida internacional. Após atrasar o duelo contra o El Nacional em mais de uma hora e meia por problemas no voo para Quito (falha grave de planejamento dos dirigentes), a equipe argentina foi guerreira e superou o adversário, a altitude de mais de três mil metros, venceu por 1 a 0 e passa à terceira fase da Taça Libertadores da América.
Na próxima fase, o Tucumán vai encarar o Junior Barranquilla e quem passar entra no grupo do Palmeiras. O time argentino, a fim de evitar os efeitos da altitude, resolveu chegar no local do jogo momentos antes da partida e por isso foi para Guayaquil antes. Mas lá, problemas burocráticos com a empresa de viagem acarretaram no atraso e quase eliminação por WO.
Os jogadores já chegaram ao local do jogo depois da hora que era para começar a partida. Com o imprevisto, não havia uniformes para jogar, pois os mesmos ficaram no outro voo. A solução encontrada foi utilizar camisas da seleção argentina sub-20 que, por sorte, encontra-se na mesma cidade para a disputa do Sul-Americano da categoria.
E a camisa Albiceleste parece ter dado sorte e ficará para sempre marcada na história do clube centenário, mas modesto. As cores são as mesmas.
Com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, em casa, apenas a vitória servia ao time argentino e ela veio com gol marcado pelo incansável centroavante Zampedri aos 18 minutos do segundo tempo em cabeçada que encobriu o goleiro Cárdena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário