Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

GRÊMIO SENTE A DOR DO MAESTRO

O Grêmio sofreu uma importante baixa antes da estreia na Taça Libertadores da América, que acontece no dia 9 de março contra o Zamora, na Venezuela. O meia Douglas, um dos destaques na campanha do título da Copa do Brasil do ano passado, sofreu uma ruptura de ligamento cruzado do joelho esquerdo após chocar-se com Tilica em treinamento da equipe.

A comissão técnica não esperava tamanha gravidade, mas o departamento médico já confirmou que será necessária uma cirurgia e o tempo de recuperação é de aproximadamente seis meses. Com isso, Douglas perderia boa parte da Taça Libertadores da América. Além de todo o Campeonato Gaúcho e Copa da Primeira Liga. Na competição internacional, estaria apto apenas a partir das quartas de final.

Douglas está com 35 anos e viveu grande temporada em 2016. Comandou o time do Grêmio em um meio campo em que era o único armador e tinha a companhia de três volantes. Renato Gaúcho montava a equipe de acordo com que o "Maestro" tivesse liberdade para armar e não precisasse se preocupar com a marcação.

Recentemente, Douglas renovou o contrato por mais duas temporadas. O meia chegou a ser assediado pelo São Paulo e quase foi parar no futebol chinês.

Com certeza será um desfalque grande para o Grêmio. Sorte que o Tricolor Gaúcho não pegou uma fase de grupos tão complicada. Além do Zamora, Deportes Iquique e Guarani do Paraguai completam o Grupo 8. Mesmo sem o camisa 10, o Grêmio tem que passar de fase e, se possível, em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário