O Botafogo arrancou empate heroico contra o Colo Colo em Santiago e está classificado para a próxima fase da Taça Libertadores da América. O adversário sairá do confronto entre Independiente Del Valle e Olímpia.
O início de jogo não foi nada bom para o Alvinegro. Aos dois minutos, o Colo Colo abriu o placar com gol contra do zagueiro Emerson que tentou cortar.
Jair Ventura não pôde contar com Camilo, lesionado e optou pelo volante João Paulo. Aírton foi para o sacrifício após machucar o cotovelo na partida de ida no Rio de Janeiro.
Apesar do susto logo no começo, o Botafogo não se abateu e teve chances de empatar. O zagueiro Marcelo e Aírton assustaram a meta de Villar.
No segundo tempo, os dopis times pareciam cansados. Precisando do empate pelo menos, Jair Ventura colocou os atacantes Guilherme e Roger em campo. O time ganhou gás e chegou ao empate aos 36 minutos com Rodrigo Pimpão aproveitando rebote de chute cruzado de Guilherme.
O jogo ficou parado por um tempo. A torcida chilena tacou tudo que podia nos Alvinegros que estavam na arquibancada. O Botafogo ainda teve chance de ampliar, mas Guilherme, apesar não ser bobo, mostrou-se muito individualista. O lateral-esquerdo Victor Luís e o zagueiro Marcelo atuaram muito bem e se destacaram.
O time carioca avança, passa pela batalha em Santiago e segue firme e forte com o sonho de chegar na fase de grupos da Taça Libertadores da América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário